
Rodolfo Nunes, diretor-técnico regional da Associação de Natação do Norte de Portugal, espera “equilíbrio” no 35.º Meeting Internacional do Porto, que se vai realizar a 1 e 2 de junho no Complexo de Piscinas de Campanhã, sob organização da Associação de Natação do Norte de Portugal e Porto Lazer e apoio da Junta de Freguesia de Campanhã.
“Espera-se uma competição equilibrada, atendendo ao conjunto de nadadores nacionais e internacionais de bom nível que nos visitam. Não posso, no entanto, deixar de manifestar o meu desagrado por simultaneamente a FPN estar presente, com alguns dos melhores juniores da nossa associação, numa competição com condições competitivas normalmente inferiores (piscina, temperatura da água e horários de competição) às que a ANNP oferece! Parece-me que se desvalorizou o que de bom e bem se faz no norte de Portugal há já 35 anos...”, afirmou o técnico nortenho.
“Em termos de objetivos a que o meeting se propõe são os já habituais: divulgação e promoção da modalidade, recordes nacionais, recordes regionais e recordes do Meeting do Porto”, concluiu Rodolfo Nunes.
Estarão em competição 279 atletas (164 masculinos e 115 femininos) em representação de 41 clubes.