
Rodolfo Nunes, diretor-técnico regional da Associação de Natação do Norte de Portugal, considera que, para a maioria dos participantes, o Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, agendado para este fim de semana, “será um bom momento de controlo e avaliação da preparação que permitirá os ajustes necessários para as competições mais importantes do calendário nacional deste macrociclo”.
“Ao nível dos escalões de formação e principalmente no escalão de juvenis, tal como vem acontecendo nas edições anteriores, será mais uma competição de avaliação/seleção para o Multinations Youth Meet, tentando, por isso, alguns nadadores assegurar um lugar na referida competição”, refere.
“Relativamente à competição absoluta, será uma prova com possibilidades de obtenção de mínimos para integrar a PREPOL, mínimos para os Campeonatos da Europa ou para Jogos Olímpicos”, reforça o DTR.
“Aliado a tudo isto, teremos ainda alguns nadadores estrangeiros que abrilhantarão a competição e elevarão certamente o nível competitivo da mesma. Será um fim-de-semana competitivo, numa cidade que já nos habituou a apoiar, apreciar e viver a natação”, conclui.