
Tamila Holub (Sporting de Braga) garantiu hoje, nos 400 livres, os mínimos para o Campeonato do Mundo de Juniores (1 a 7 de setembro em Singapura), durante o primeiro de competição do VI Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, ao registar a marca de 4.21,25.
“Vim a esta prova para dar o meu máximo e aproximar-me dos meus tempos, por isso era expectável conseguir os mínimos para os Mundiais nos 400 livres. Espero também conseguir nos 800 livres”, afirmou, no final da prova, a nadadora bracarense.
“Estou muito satisfeita com este resultado. Se estou a responder bem nesta fase da época em que estou em carga de treino, creio que estarei no meu pico para o Open de Espanha e Campeonato Nacional, em abril”, frisa Tamila Holub.
Ao final do primeiro dia de competição, o FC Porto lidera a classificação coletiva com 323 pontos, seguido do Famalicão com 288 e do Sporting de Braga com 259.
No domingo, as eliminatórias são às 09h00 e as finais às 16h00.
Organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal, em parceria com a autarquia local e Varzim Lazer, o VI Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, que regressou este fim-de-semana após um interregno de quatro anos, permite a obtenção de mínimos para os Campeonatos do Mundo de piscina longa, em Kazan (Rússia) no mês de agosto, cujo “passaporte” já foi adquirido por Diogo Carvalho e Alexis Santos.
Em competição estão 439 atletas (232 masculinos e 207 femininos) em representação de 42 equipas.