
Tamila Holub considera que “foi bom” ter estabelecido um novo recorde nacional júnior-17 anos nos 400 livres com o tempo de 4.12,72, mas quer mais. “Sinto que posso bater o recorde absoluto, vou continuar a tentar. Ainda não estou no meu pico de forma e ainda tenho mais algumas possibilidades de conseguir esse objetivo”, revelou a nadadora do Sporting de Braga.
No primeiro dia de competição, a atleta nortenha, orientada pelo técnico Luís Cameira, bateu o recorde nacional absoluto e júnior-17 anos dos 800 livres com a marca de 8.36,75.
“Estes resultados são a recompensa do trabalho que tenho vindo a realizar”, afirmou Tamila Holub, considerada a melhor nadadora da época 2014/15, que vai representar Portugal no Campeonato da Europa de piscina curta, a ter lugar em Netanya (Israel), de 2 a 6 de dezembro, juntamente com Diogo Carvalho, Alexis Santos, Rafael Gil, Angélica André, Ana Sofia Leite, Vitoria Kaminskaya, Ana Rodrigues, Nathan Teodoris, Gabriel Lopes, Tomás Veloso, Ana Catarina Monteiro, João Vital e Diana Durães.