
O IX Meeting Internacional da Póvoa de Varzim foi apresentado esta quarta-feira nas Piscinas Municipais em conferência de Imprensa, onde esteve presente a nadadora Ana Catarina Monteiro (Fluvial Vilacondense).
A competição, agendada para os dias 3 e 4 de fevereiro na Piscina Municipal, vai contar com a participação de 376 atletas (212 masculinos e 164 femininos) em representação de 40 clubes, entre os quais três equipas da Suíça, duas de Espanha e uma de França.
Luís Diamantino (Vereador do Desporto da CM Póvoa de Varzim):
“É interessante ter mais uma vez o meeting na Póvoa de Varzim e não só o meeting, como outras provas da associação e federação. Apresentamos melhorias nas instalações e como tal temos boas condições para o desenvolvimento do meeting. Para a Póvoa de Varzim é sempre bom ter eventos de cariz nacional e internacional. Queremos ser um destino de turismo desportivo. Irá correr da melhor forma com a colaboração total da Varzim Lazer. Os nossos atletas procuram este espaço e há um bom trabalho que está a ser desenvolvido pelo Naval Povoense”.
Aníbal Cabral Pires (Pres. da ANNP)
A Catarina Monteiro é um dos nossos estandartes da ANNP. É com bastante satisfação que a veja associada ao meeting. Quando nós lançámos o desafio na realização de uma prova deste género estávamos convencidos que seria um sucesso. Os primeiros meetings tiveram muita qualidade. Em Portugal foi o primeiro meeting que conseguiu trazer nadadores americanos. Estarão nesta edição mais de 350 nadadores, duas olímpicas. Vai ser um meeting bem-sucedido. Contamos no próximo ano de ter outras condições de conseguir trazer nadadores de mais-valia.
Ana Catarina Monteiro (Fluvial Vilacondense)
Grande carinho pela Póvoa de Varzim e pelo meeting que participei desde a primeira edição. Quero continuar a participar neste meeting. Era importante ver o nível como tínhamos nos primeiros anos. Era importante voltarmos a crescer, a natação precisa deste tipo de competições.
Andreia Silva (Varzim Lazer)
“Oferecemos ótimas condições, serviços diferenciados. Tenho a certeza que temos todas as condições para receber o meeting”.